Série: Planejamento Canadá | Mobiliando o Apartamento

Planejamento - Decorando o Apartamento no Canada

Olá pessoal, tudo bem?

Esse é o segundo post da série “Quanto custa mudar para o Canadá?” e como prometido, vou falar sobre outros gastos importantes no processo de mudança: mobília do apartamento, utensílios domésticos e, claro, roupas de inverno.

Para ter uma aproximação dos gastos com esses itens eu gastei uma boa porção de tempo pesquisando de site em site por preços de coisas que eu julgava mais importantes. Como viemos com um orçamento apertado eu não queria surpresas e não queria gastar muito com coisas que não fossem indispensáveis – por isso nossa lista pode parecer bem enxuta (:

*Acho sempre bom deixar claro que: esse foi o NOSSO planejamento e nós não esperamos que o planejamento de mais ninguém tenha sido igual a esse – aliás, muito pelo contrário, cada um se planeja da maneira que acha melhor e o que funciona pra gente pode não funcionar pra você, ok?

Mobília e Acessórios

Para ter uma ideia de gastos mobiliando o apartamento e o deixando “pronto para morar” fiz uma lista de todas as coisas que eu considerava essencial (tendo em mente que eu nunca tinha mobiliado um apartamento na vida! haha), e aí pesquisei item por item no site da IKEA – que é mundialmente conhecida pelos preços acessíveis e móveis “monte você mesmo” haha.

Morar no Canada Planejamento

Claro que nenhuma visita na IKEA fica exatamente dentro do orçamento, pq tem muuuuita coisa mara! Então recomendo deixar reservas para gatos extras com decoraçōes fofinhas <3

Eletrônicos e Eletrodomésticos

Como já mencionei no post sobre Apartamentos em Winnipeg, os apartamentos e casas para alugar por aqui já vem equipados com eletrodomésticos como: Geladeira, fogão, microondas e lava-louças. Alguns prédios oferecem lavanderia compartilhada com Máquina de Lavar e Secar, ou com as máquinas dentro do próprio apartamento – no segundo caso, o aluguel costuma ser ligeiramente mais caro e prepare-se para pagar um pouco mais em eletricidade.

Então não é necessário comprar esse tipo de eletrodomésticos ao chegar. Nós só compramos uma TV, torradeira, máquina de fazer arroz e um aspirador bem baratinho. Nós trouxemos o laptop, mas vou incluir na lista pq sei que muitos ficam curiosos (:

Mudar para o Canadá Planejamento

 

Fiz o budget dos eletrônicos/eletrodomésticos da mesma forma que o dos móveis. Entrei no site da Best Buy e do Walmart – que costumeiramente têm os melhores preços para coisas do tipo. É legal também sempre dar prioridade para promoçōes. Pra quem chega no final do ano, em Dezembro, recomendamos esperar pelo Boxing Day, que tem sempre excelentes promoçōes!

Roupas de Inverno

Bom, uma parte muito, muito importante do planejamento vai para as Roupas de Inverno – já que não se sobrevive em Winnipeg sem boas roupas de frio. Eu já estou preparando um post, e vídeo, suuuper detalhados sobre Roupas de Inverno citando preços, marcas e ideias de looks, então não vou entrar em muito detalhe no post de hoje, ok?

*Acompanhem a gente pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Youtube para verem o vídeo assim que lançarmos!

Planejamento Canadá

 

O orçamento das roupas de inverno eu acabei fazendo bem por cima, pois não sabia exatamente o que deveria comprar, quais eram os itens essenciais ou não e acabei listando somente os mais caros que são: as parkas e as botas de neve. As marcas escolhi pelas mais recomendadas nos tantos e tantos blogs que visitei: a North Face para casacos e a Sorrel para sapatos, e posso dizer que valeram cada centavo, mesmo sendo mais caras. *Os valores da planilha são para o casal!

 

Bom, a segunda parte do planejamento já acabou! Esse foi fácil, né? No próximo post vou falar sobre a primeira parte de todo planejamento: os gastos “burocráticos”. Desde o teste de proficiência até a estadia para os primeiros dias em Winnipeg. Quem tá ansioso? 😀

Espero que estejam gostando da série e que esteja ajudando no planejamento de vocês de alguma forma <3

 

Um beijo e até a próxima quinta,

Jess – Abaixo de Zero

18 Comments

  • Responder outubro 14, 2016

    Maísa

    Perfeito!!! Era exatamente o que eu precisava saber!!! Valeuuuuu e já estou ansiosa pelo próximo post!!!

    • Responder outubro 14, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Yaaaay! Quando a gente fica imaginando quanto as coisas devem custar sempre pensamos que vai ser super caro, e tudo mais. Mas não é assim, tão caro, né? <3

  • Responder outubro 14, 2016

    Larissa

    Ameeeeeei esse post, nos ajudou muito a ter uma noção dos gastos!!!
    Super obrigada.

    Beijos 🙂

  • Responder outubro 18, 2016

    Brunna

    Ótimos posts! Estão me ajudando no planejamento 🙂
    Fiz uma planilha muito parecida com a sua anterior com o complemento de renda para 18 meses no caso de não conseguirmos um emprego full-time logo de cara ou se precisarmos viver no salário mínimo de um só por mais tempo.
    Aguardo o próximo post! 🙂

    • Responder outubro 19, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Yaaay! Ficamos felizes em ajudar 😀
      Isso aí! É sempre melhor trazer uma quantia a mais do que a menos. Já é estressante o suficiente a faculdade e a adaptação. Tudo isso ainda se preocupando com dinheiro é masi complicado ainda!

  • Responder novembro 10, 2016

    Kamilla

    Nossa!!!
    conheci o blog de vcs ontem e estou encantada. Eu estava pesquisando sobre onde morar no Canadá e acabei optando por Winnipeg, e buscando informações sobre a cidade encontrei vcs.
    Parabens pelos posts … super informativos, estão me ajudando demais.
    Meu caso é bem diferente da maioria, eu vou com a minha filha de 10 anos … mãe solteira.
    Vou primeiro para aprimorar meu inglês e depois entrar no College, ou seja, meus gastos serão infinitamente maiores que os de um casal. Até pq depois de ler muitos comentários na net, já vi que vai ser quase impossível trabalhar part time.
    Então somem: curso de inglês (6 meses a 1 ano) + college (2 anos) … vai 3 anos que terei que bancar tudo do meu bolso ..kkkkkk é rir para não chorar!!!
    Mas como nunca tive nada de mão beijada, sempre tive que ralar muito, vamos a mais essa batalha.
    Estou torcendo por vcs ai e mais uma vez obrigada por ajudar a tanta gente que pretende dar uma guinada na vida.

    OBS: esqueci de falar que vamos em 3 .. eu, minha filha e uma shitzu kkkkkkkk
    viu só? nada tá tão ruim que não possa piorar kkkk brincadeirinha ….bjssssssssssssss

    • Responder novembro 22, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Oie Kamilla, poxa mt obrigada <3 Ficamos mtmt felizes em saber que está curtindo o blog 😀
      Que determinaçao a sua, e tá certa, temos que vir preparados para trabalhar muito! - pq trabalhando e nos dedicando conseguimos tudo!
      Muito boa sorte pra vocês e nos vemos em breve por aqui!

  • Responder novembro 20, 2016

    Ana

    Vcs sabem dizer se no Canadá tem essas lojas de marca baratas como nos EUA? Como TJ Maxx, Marshalls, Ross???

    • Responder novembro 22, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Oie Ana, aqui em Winnipeg temos a Marshalls, só :/ Tivemos a Target, mas fecharam a Target no Canadá no final de 2014.

  • Responder novembro 21, 2016

    camila

    Olá Casal abaixo de zero…

    obrigada por manterem esse cantinho. Eu e meu marido estamos pensando seriamemte em imigrarmos para o Canadá.

    Ja tivemos a passeio,porem poucos dias tanto em Montreal quanto em Toronto. Vcs podem dar um parecer sobre as duas cidades? seus beneficios e seus lados ruins

    • Responder novembro 22, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Oie Camila. A gente que agradece o suporte de vocês 😀
      Poxa, nunca estivemos em outras cidades do Canada, ainda precisamos viajar mais 🙁

  • Responder janeiro 2, 2017

    Bianca Gottardi

    Adorando cada dica foi um achado vcs tudo que preciso estou a meses planejando nossa ida Canadá 2017/2018 depende do tempo que levaremos para todo processo.
    Winnipeg sera nosso destino se Deus quiser.

  • Responder janeiro 22, 2017

    Jane

    Começando meu planejamento, vou acompanhar tudo!! adorei..obrigada!!!

  • Responder junho 23, 2017

    Yasmim

    Olá Casal!
    Obrigada pelas dicas, tem ajudado muito no planejamento.

    Vimos que vocês tem gatinhos. Eu queria saber se eles imigraram também kk Se sim, como foi a adaptação?
    Tenho 3 aqui no Brasil e é uma das maiores preocupações no planejamento.
    Beijos♥

    • Oie Yasmim. Ficamos mt felizes em conseguir ajudar <3
      Nos adotamos os dois por aqui, mesmo! Mas sabemos de muita gente que traz os pets, muitas vezes mais de um por vez, e parece que eh bem tranquilo (especialmente gatinhos - ja que na maioria das vezes eles podem viajar na cabine junto com os donos).
      Muito boa sorte no planejamento e ate logo 😀

Leave a Reply