Aluguel de Apartamento Temporário em Winnipeg

Oie pessoal, tudo bem? Nesse post trazemos uma dica de alguel de apartamento pra quem está se planejando para vir para Winnipeg, no Canadá, e não sabe onde ficar ao chegar.

Muita gente nos pergunta onde ficamos assim que chegamos em Winnipeg, já que não recomendamos alugar apartamento antes de chegar na cidade. Nós, quando chegamos, acabamos ficando em um Hotel, provavelmente por pura ignorância a respeito de outra opção que fosse tão cômoda e reservada como queríamos – não queríamos ficar em Homestay pois não nos sentiríamos muito à vontade de ficar na casa de alguém que não conhecemos e queríamos mais liberdade para conhecermos a cidade e tomarmos decisōes do nosso jeito (essa é nossa opinião, ok? sabemos que tem muita gente que não liga).

aluguel de apartamento em winnipeg

Por isso resolvemos trazer essa dica que conhecemos melhor somente depois de chegar por aqui, que é o aluguel mês-a-mês (month to month) da Broadstreet Properties. Aparentemente descomplicado, a Broadstreet permite que você alugue um apartamento mobiliado por tempo indeterminado – diferentemente dos contratos “normais” de aluguel, que são geralmente de 1 ano.

Estamos recomendando somente pois já visitamos uma propriedade (por curiosidade mesmo haha) e achamos muito bonitinha, organizada e segura – estamos falando especificamente do conjunto de prédios da Sterling Lyon Parkway. Esse conjunto fica em um bairro muito seguro, mais ao sul de Winnipeg, ao lado da Ikea e de um conjunto comercial que conta com alguns restaurantes e lojinhas (Montana’s, Subway, Taco del Mar, Dollarama, etc), mas tem um acesso restrito à ônibus (lembrem de verificar as rotas pelo Google Maps).

aluguel de apartamento em winnipeg broadstreet

Ah, a dica também é excelente para quem tem Pets – já que alguns prédios deles são Pet friendly. Não é o máximo? 😀

Eu conversei pelo chat online com a Erin, da Broadstreet, sobre o procedimento para alugar mês a mês, e não pareceu complicado. Olhem só:

aluguel de apartamento em winnipegalugar apartamento em winnipeg

Ela diz que o processo não é burocrático. Eles pedem que preencha o application e forneça comprovação de renda (olerites) e documento de identidade. Ela ressalta que geralmente mostram a suíte antes de proceder com o application – o que é SUPER importante. Ela também diz que pedirão pelo Security Deposit (geralmente é metade do valor do aluguel depositado no início do processo de application e devolvido ao final do aluguel). No caso de imigrantes eles aceitam uma letter of employment (carta do empregador) ou comprovação de renda através de comprovante bancário da conta de investimentos.

Obs: Ressaltamos que nunca alugamos com eles e não sabemos ao certo dos procedimentos, etc. Então se alguém aí já alugou com eles, compartilhem conosco nos comentários! Queremos saber se é tão legal quanto parece.

Esperamos que tenham gostado do post. Contem pra gente se querem ver mais posts assim por aqui 😀

28 Comments

  • Responder agosto 9, 2016

    Iury

    Excelente o post, vai demorar um tempo até a minha chegada em Winnipeg, mas como tenho dois gatos e não queria ficar em Homestay, já estava com a certeza que teria que ficar em um hotel, Muito obrigado pela dica!!!!!

    • Oi Iury. Que bom que conseguimos ajudar com a dica. Imaginamos como deve ser complicado encontrar um lugar legal para ficar com os pets. A melhor notícia que podemos dar é que descobrimos nessa semana que um conhecido nosso mora nesse prédio do lado da Ikea – o que deixa a gente mais tranquilo de indicar, sabendo que eé realmente confiaável. 😀

  • Responder agosto 10, 2016

    Helena

    Adorei o post! Estou seguindo as dicas de vocês, são muito úteis e o blog é muito legal de ler. Obrigada!

  • Responder agosto 25, 2016

    Andres

    ajudou bastante, chegarei ai com familia e filhos, e provavel ficar uns 3 meses ai…assim com tempo ideal para nao me preocupar com local….
    mto boa a dica

  • Responder setembro 1, 2016

    Leandro Lima

    Ola casal td bom.

    Muito bom esse post, por coincidência vi esses imóveis pelo site ontem. Minha esposa vai dia 14/09 com um pet e ainda nao fechamos um apê.

    Voces teriam alguma outra indicação sem ser essa para que eu possa ver?

    Gde abcos

    • Responder setembro 22, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Ola Leandro!
      Infelizmente nao conhecemos nenhuma outra opcao de aluguel temporario para indicarmos – inclusive é por isso que o aluguel pode ser um pouco mais caro com eles – Poucas imobiliárias aceitam esse tipo de contrato :/

  • Responder setembro 2, 2016

    Leandro

    Olá Casal, tudo bom.

    Caiu do céu o post de voces e como sempre entro no blog vi logo no segundo dia.

    Minha esposa chegará com 1 dog no dia 14/09 e estamos ainda na procura de um lugar pet friendly, acabou ficando para cima da hora.

    Haviamos visto esse site e gostamos de alguns dos lugares e esse foi um deles. O apê que voces visitaram tinha mobilia nos quartos?

    Voces teriam algum outro lugar que aceite pet para indicar?

    Abs.

    • Responder setembro 7, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Oi Leandro! Caracas, que demais! Que bom que pudemos ajudar a tempo 😀
      Nós não visitamos o ape por dentro, somente o arredores do condomínio mesmo.
      Vocês vão vir somente para visitar ou ficar permanentemente. Se o aluguel for a longo prazo, gostamos de indicar a “Your Next Place”, que é uma imobiliária super moderna que faz staging de varios apartamentos Pet Friendly (: Eles certamente poderiam te ajudar a encontrar um apto para alugar por pelo menos 1 ano! 😀

  • Responder setembro 16, 2016

    Fer e Saulo

    Olá casal adoramos o Blog, eu e minha esposa sempre buscamos dicas aqui. Fui aceito pela RRC e estamos nesse momento montando o processo de visto. Estamos naquela correria, as aulas do Saulo começam 3 de janeiro e junto com o visto estamos procurando locais para ficar provisoriamente, algo que nada facil, visto que vamos levar o Alfafa (nosso lhasinha de 1 ano), ja vimos que nem todo lugar é Pet Friendly, adoramos as dicas de vocês sobre esse conjunto. Gostaríamos de saber de vocês se existem outras opções, se o Airbnb é viável nesses casos e se podem nos dar alguma dica para chegar de forma “segura” nesse inverno, devemos desembarcar próximo ao dia 14/12. Teriam algumas dicas de melhores bairros considerando custo/beneficio?

    • Responder setembro 22, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Ola Fer e Saulo! A gente fica muito feliz em saber que estamos conseguindo ajudar vcs 😀
      Para ficar temporariamente o aluguel com a Broadstreet parece bastante interessante e confiável, e também sempre há a possibilidade de ficar em hotéis pet friendly (apenas tomem cuidado com a localizaçao e tentem ficar em hoteis de chains conhecidas!). Nos nunca usamos o Airbnb mas ja ouvimos falar muito bem, e aparentemente funciona tambem.
      Para o aluguel a longo prazo recomendamos procurar atraves do Walkscore (e filtrar por “pet friendly”) e parece que essa pagina no facebook (https://www.facebook.com/petfriendlywinnipeg/?fref=ts) tem algumas opcoes legais 😀
      A dica para chegar no inverno é já vir com o casaco mais pesado que tiverem, e no dia seguinte comprarem as parkas por aqui – vamos gravar um video de roupas de inverno nos proximos dias, entao acho que vcs podem ter uma melhor ideia do que comprar 😀

      Melhor bairro em custo/beneficio e acesso a onibus, na nossa opiniao, é o Corydon Village <3

  • Responder setembro 19, 2016

    Júlia

    Olá, boa tarde.
    Tenho lido o blog de vocês, já que eu e meu namorado resolvemos por Winnipeg também (ainda estou apaixonada por Ottawa, mas nenhuma Universidade lá bate com nossas economias, infelizmente).
    Muito obrigada pelas informações.
    Uma dúvida: vocês são casados ou comprovaram união estável? Estamos pensando em fazer contrato de união estável aqui, mas ainda estou lendo por onde começar.

    Obrigada e bjs.

    • Responder setembro 22, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Ola Julia!
      Winnipeg realmente se prova ser a cidade com melhor custo/beneficio a quem pretende vir para cursar ensino superior!
      Nos somos casados, entao na epoca utilizamos somente nossa certidao de casamento mesmo!

  • Responder outubro 4, 2016

    Nassib

    Boa tarde. Gostaria se possível tirar uma dúvida no particular sobre Winnipeg. Teria como? agradeceria muito. nassib.abdalla.na@gmail.com

    • Olá Nassib,
      Infelizmente nós não respondemos mais via e-mail ou inbox por conta do grande número de mensagens que recebemos e também por preferirmos responder em público para que todos os leitores possam acompanhar o esclarecimento de dúvidas.
      Você pode mandar sua dúvida por aqui ou por comentários na nossa pagina do Facebook ou Instagram que nós respondemos com prazer (:

  • Responder outubro 9, 2016

    Fabiana Pimentel

    Olá, gostei muito do post mas fiquei curiosa sobre como funciona pra alugar tradicional… Tipo alugar por 6meses ou 1 ano vc tem que pagar o aluguel adiantado quais são os requisitos para um aluguel tradicional sem ser esse mês a mês? Obrigada pela atenção e espero por mais vídeos!

    • Responder outubro 19, 2016

      Casal Abaixo De Zero

      Oie Fabiana! Para um aluguel tradicional vc apresentaria seus documentos pessoais de identificacao (passaporte ou drivers license canadense) mais comprovante de fundos (extrato de conta no banco), pagaria o application fee (metade de um aluguel) que vai ficar “presa” como cheque caução, e assinaria um contrato de 1 ano. O pagamento de aluguel adiantado é requisitado por apenas algumas imobiliárias, e é, geralmente, coisa de dois ou três meses de aluguel.
      A gente está preparando um vídeo mais detalhado sobre isso e vamos subir no canal em breve 😀

  • Responder dezembro 22, 2016

    Ryan

    Hi there,

    I work with Broadstreet, and I wanted to provide a few more details on top of what you’ve listed in your blog post!

    ALL Broadstreet properties are pet friendly and have in-suite laundry! We have properties in Edmonton, Calgary, Red Deer, Cold Lake, Beaumont, Ft. Saskatchewan, Lloydminster, Selkirk, Regina, and Saskatoon, in addition to Winnipeg.

    If anyone has any questions or want to book a viewing please call our 24hr Client Care @ 1-866-736-8515 or email info@broadstreet.ca.

    More information about all our properties can be found here: http://broadstreet.ca/search/Manitoba/Winnipeg/

    Thanks again for mentioning us, and keep up the awesome blog!

    • Responder janeiro 26, 2017

      Casal Abaixo De Zero

      Hello Ryan!
      Thank you so much for your comment.
      We’re sure it’ll help many brazilians interested in moving to Winnipeg. Thank you for providing a contact point for our readers.
      We’re working on the video we shoot when we visited one of your properties. It looks awesome and soon it’ll be available on our Youtube Channel (:

  • Responder janeiro 23, 2017

    Mariana

    Mto legal o post! Caiu do céu! Estava proxurando justamente isso!!!

    Adoro o blog!!!

  • Responder maio 18, 2017

    Rosimary e Guilherme

    Olá Casal,

    Eu e meu esposo estamos amando o seu Blog, bem explicativo e está nos auxiliando bastante.
    Estamos nos planejando ir para Winnipeg, dentre todas as nossas pesquisa esse é o lugar que nos pareceu mais atrativo com relação ao custo de Vida, só estou com receio do Frio rsrs.

    • Oie! Poxa, que bom saber que conseguimos ajudar <3 E nao se preocupem com frio, roupas de inverno estao ai pra isso! haha

  • Responder junho 6, 2017

    Joice Meireles

    Olá, tudo bem?
    Estamos em fase de planejamento para nos mudar para o Canadá, especificamente Winnipeg e temos um filho pequeno, queria mais
    dicas se possível e se estiverem disponíveis, claro!
    Meu e-mail é joimeireles@gmail.com
    Obrigada,
    Joice

    • Oi Joice! Obrigada pelo comentario (:
      Nos nao respondemos duvidas via e-mail ou contato privado pois acreditamos em compartilhar o maximo de informacao possivel com todos os seguidores.
      Se quiserem podem deixar as perguntas por aqui o atraves do nosso mural no facebook (facebook.com/casalabaixodezero) que a gente responde com prazer 😀

  • Responder junho 14, 2017

    Vera

    Oi tudo bom! Eu quero trazer meu filho e a família dele. Mais gostaria de mais detalhes. Ele já tem a permissão de entrada pois é Podtugues e as crianças também a esposa não. Eu moro nos uSA, e como sou cidadã Americana gostRia devtraze los para O Canada e aplicar pra eles aí. Como faço?

    • Oi Vera! Obrigada pela pergunta, mas nos nao respondemos perguntadas relacionadas a vistos e imigracao ja que alem de nao termos o conhecimento necessario, nao somos licenciados pelo governo para passar informacoes oficiais ou consultoria.
      Recomendamos que entre em contato com profissionais licenciados.

Leave a Reply